Private Equity

Fundos De Investimento Em Participações

O Fundo de Investimento em Participações (FIP) é uma comunhão de recursos destinados à aplicação em companhias abertas, fechadas ou sociedades limitadas, em fase de desenvolvimento.
O Fundo de Investimento em Participação (FIP), como qualquer outro fundo, tem como objetivo captar recursos para seus cotistas. O investimento é feito majoritariamente em companhias fechadas ou sociedades limitadas com o objetivo de acompanhar e lucrar com o crescimento desses negócios a longo prazo. Dentro deste produto, há as classificações de operações de Capital Semente, Multiestratégia, Infraestrutura, Empresas Emergentes, e Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação.

A Bluemetrix pode auxiliar na estruturação deste veículo e fornecer gestão personalizada para a operação de longo prazo da sua empresa, visando selecionar os ativos a serem investidos em forma de cotas e preparar o produto para adquirir o melhor rendimento possível.

Vantagem Dos FIPS

Gestão Profissional

A gestão do FIP é realizada por um gestor profissional, especializado e com condições técnicas de analisar os investimentos com maior perspectiva de retorno.

Potencial Alto de ganho

FIPs buscam investimentos com alto potencial de retorno, o que resulta em oportunidades de ganhos relevantes.

Participação no Crescimento

O investidor participa do crescimento dos negócios das companhias em carteira, independentemente de serem de capital aberto ou fechado.

Diversificação

Permite a participação em diferentes investimentos, com redução do risco global da carteira.