operação de crédito

Certificado de Recebíveis Imobiliários – CRI

Os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) são títulos de renda fixa que representam a promessa de um pagamento futuro em dinheiro. Ou seja, é uma forma de o emissor ter maior liquidez, termo que significa maior facilidade de resgatar dinheiro, em um tempo mais curto. Quem investe em CRI está ajudando a financiar o mercado imobiliário por meio da antecipação de créditos do setor. Investidores recebem em troca uma rentabilidade do valor investido em um determinado período de tempo, seja ele no vencimento da aplicação ou periodicamente (depende da especificação do título).

Certificado de Recebimento do Agronegócio – CRA

Semelhante ao CRI, o CRA também é um Certificado de Recebíveis, mas exclusivo do agronegócio. Também são títulos de renda fixa que representam a promessa de um pagamento futuro em dinheiro, e os cotistas adquire o fluxo de rendimentos de créditos concedidos para financiar projetos do agronegócio.

As emissões são originadas através de negócios entre produtores, cooperativas, agroindústrias ou terceiros, abrangendo financiamentos ou empréstimos destinados à produção, comercialização, beneficiamento, logística ou à industrialização de produtos agropecuários e florestais.

Debêntures

As debêntures são a alternativa mais rentáveis dentro das opções de renda fixa. São títulos de crédito emitidos por empresas e negociados no mercado de capitais. Quem compra debêntures empresta dinheiro para uma empresa construir uma nova fábrica, expandir as operações no exterior ou fazer qualquer outro grande investimento.

Como as condições da emissão são definidas pela própria empresa, as debêntures acabam sendo uma forma mais flexível de captação de recursos e também mais barata do que um financiamento bancário tradicional, com juros menores. A Bluemetrix pode ajudar a sua companhia a navegar as alternativas em potencial que esta operação abrange.

Fale Conosco