junho 18, 2020

Copom reduz Selic em 0,75 p.p. e indica chance de novo corte

by bluemetrix in Sem categoria

SÃO PAULO/BRASÍLIA (Reuters) – O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu nesta quarta-feira a taxa Selic em 0,75 ponto percentual, para nova mínima recorde de 2,25% ao ano, em linha com consenso de mercado, deixando porta aberta para nova redução “residual”.

Veja comentários de analistas de mercado:

[…]

RENAN SILVA, ECONOMISTA-CHEFE, BLUEMETRIX ATIVOS

“Particularmente, acreditava em corte de 0,5 ponto percentual, não pelo desaquecimento da economia —que é muito notório e que poderia justificar Selic de 1,5%, até 1%, até dezembro—, mas porque, na minha visão, as reduções teriam de ser um pouco mais gradualistas. Vejo que talvez a dose tenha sido um pouco intensa demais neste momento, até porque você pode ter algum ponto de inflexão com relação ao controle do surto ou até mesmo o surgimento de alguma solução efetiva, como um medicamento, anúncio de vacina, e ele (Copom) não colocaria todas as cartas na mesa. Por outro lado, pesam a atividade econômica e os números de desemprego. Acho que isso contribuiu para que os integrantes do Copom optassem por uma correção mais intensa. Acho que o caminho em direção a uma taxa Selic de 1,5% (ao fim do ano) é perfeitamente factível, mas mudou na medida em que agora vou apostar em cortes mais residuais.”

[…]

 

Matéria publicada em 17/06/2020 pela Reuters.

 

Sobre a Bluemetrix

Realizamos gestão especializada em carteiras administradas de investimentos. Nosso propósito é entregar rentabilidade com segurança, independência e flexibilidade de acordo com o perfil de cada investidor. Para entrar em contato conosco e conversar com nossos especialistas, clique aqui

Acompanhe também nossos conteúdos no Instagram e no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *